5 técnicas simples para cintilografia renal

As imagens são realizadas por 30 MOMENTOS, após isso o paciente é levado para esvaziar a bexiga e fazer novas imagens. Caso este mé especialmentedico nuclear solicite a injeçãeste por diuré especialmentetico, novas imagens devem ser realizadas.

2. A primeira etapa consiste unicamente na injeçãeste na veia (agulha fina e mínima dor) do radiofármaco DMSA-99mTc, com duração mfoiPOR DIA por 10 MOMENTOS;

Este paciente recebe uma injeção com o radiofármaco, escolhido por entendimento do exame, e é levado até uma sala em de que 1 equipamento realiza a leitura da radiação, que será transformada em imagens mostradas na tela do pc.

6. Após término DE imagens iniciais, É possibilitado a ser necessário locomover-se ao toalete de modo a urinar e adquirir uma imagem pós-miccional, usando duração mfoidia por 1 minuto.

•Avaliação pós-operatória por um sistema previamente obstruído: DTPA e furosemida. Distensãeste do sistema calicinal como etiologia por dor lombar: DTPA e furosemida.

Também está indicada na avaliaçãeste do pacientes usando Hipertensãeste Arterial Sistêmica na suspeita por hipertensãeste renovascular (cintilografia renal com e com captopril).

Caso sejam identificadas áreas de baixa concentraçãeste do radiofármaco, é possível identificar em qual lugar do rim está este problema. A aquisiçãeste das imagens dura cerca do 30 MOMENTOS.

Alta probabilidade: a cintilografia renal com captopril demonstra importantes alterações em comparação ao estudo basal, indicando elevada probabilidade por hipertensão renovascular (elevado do qual 90%). As alterações cintilográficas qual caracterizam a hipertensão renovascular são a piora da curva renográTeimavive, a reduçãeste na captação relativa do radiofármaco pelo rim afetado, este prolongamento do tempo por trânsito parenquimatoso renal e a redução do pico por atividade máxima após o emprego do captopril.

Por tua vez, a cintilografia renal permanecequedatica, tais como o próprio nome afirma, consiste na aquisição de imagens conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedaticas através do uso do radiofármaco DMSA-99mTc (ácido dimercaptosuccínico marcado com tecnfoicio 99 metaestável), o qual se concentra e se fixa aos túbulos do parênquima renal do maneira proporcional à função tubular e integridade do córtex renal.

Esse exame faz este estudo da funçãeste link renal e eliminação da urina pelos rins. De modo a a realização do exame este paciente é deitado e recebe a injeçãeste com o radiofármaco DTPA-99mTc (Ácido Dietileno-Triamino-Penta Acfoitico).

Diferenciaçãeste entre estenose da artéria renal e hipertensãeste renovascular: DTPA utilizando teste de captopril e em condições basais, realizados em tempo separados. –O crité especialmenterio diagnóstico mais específico de modo a hipertensãeste renovascular sãeste as alterações cintilográficas induzidas pelo captopril em comparação ao estudo basal.

Dilatação do sistema coletor desprovido obstruçãeste:– Este aspecto da curva renográfica após este estímulo diurético Têm a possibilidade de diferenciar a estase funcional por obstruçãeste.

Contra-indicações: Este estudo não deve ser realizado em mulheres grávidas e as qual estão amamentando devem conversar pessoalmente utilizando o médico do serviçeste previamente por marcar este exame.

Estudo indeterminado: T¹/² por 15 a 20 min, utilizando excreção lenta do traçador pelo rim. É possibilitado a representar uma obstrução parcial ou resposta inadequada ao diurfoitico por déficit por função renal (filtração glomerular menor do qual 16 ml/min) ou por dilatação excessiva do sistema coletor.

Cintilografia renal dinâmica: A furosemida (lasix) é injetada EV na dose do 1 mg/kg (dose máxima de 80 mg) quando é visualizada a máxima distensãeste da pelve renal, saiba como estímulo diurético.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “5 técnicas simples para cintilografia renal”

Leave a Reply

Gravatar